« Home | Mourinho + Indie » | Maquinas de brindes » | Biologia na Noite » 

segunda-feira, maio 09, 2005 

Operarios de construçao civil (vulgo trolhas)

Sem duvida que quando percorre a pe as vias publicas da cidade de Aveiro passa por diversos edificios em construçao. Em todos eles esta presente uma profissao peculiar - o trolha. O trolha portugues e extremamente caracteristico. Possui:
- Uma camisa de cavas a mostrar os sovacos.
- bigode farfalhudo.
- cruz com Jesus ao peito.
- 4ºano no maximo.
- quanto mais bronco melhor.
- barriguinha.
- É tambem frequentador assiduo do cafe da zona, começando o seu dia com um bom copo de bagaço.
Esta barriga, embora alguns estudos indiquem o copntrario, e usualmente atribuida as centenas de garrafas de cerveja que jazem sempre pelos cantos dos locais de contruçao. Pelas paredes destes locais repousam ainda varias inscriçoes profundas como "Ricardo ama Antonia" ou "O Jose e gay".
E facil detectar a presença de um trolha. Caso um elmento do sexo feminino (com saliencias visiveis) passe num raio de 300m do dito cujo, ouve se um dos seguintes piropos(seguido de uma assobiadela):
- " Oh Boa!!!"
- "Es boa comÓ milho!"
-" Ehh jeitosa!"
-" Ehh carapau!"
Se o mundo da construçao civil ja era suficientemente fascinante com o trolha portugues, melhora ainda com a vinda de emigrantes africanos e de leste. Se por um lado os africanos posuem um perfil intelectual semelhante ao trolha portugues, o mesmo ja nao se passa com o emigrante de Leste. Este ultimo e normalmente medico, advogado, arquitecto ou ainda professor.
Dai que nao seja surpreendente que esta actividade esteja em mudança. As conversa de outrora que sempre giravam em torno do futebol, de gajas boas, amendoins e tremoços sao agora substituidas por temas como Shakespeare, Kafka, a origem do universo e a fome no mundo. Os locais de construçao serao no futuro importantes polos culturais.
Aguardamos com ansiedade o dia em que tal acontecer,
LordMaster & Freemantle

Realmente um post interessantissimo e que apela á esperança...pois é isso k eu sinto no que diz respeito ao aumento de cultura dos trolhas...assim para ficarem mm excelentes era passarem a ler este blog...mas devido á fraca aposta do estado em instalaçao de meios das novas tecnologias em postos de trabalho tipo locais de contruçao duvido k isso vá acontecer num futuro próximo...é ter esperança, k alguem se lembre de tal ideia...
Quanto aos piropos é necessario k eu comente ( sendo do sexo feminino e...por incrivel k pareça, já ter sido alvo de tais comentarios -s discretos) que efectivamente o elemento do sexo feminino não necesita de ter saliencias mt visiveis, já que estes senhores não são esquisitos em relaçao a quem mandam piropos...de acordo com 1 estudo efectuado pelas empresas PMD pelo -s 80% das raparigas com + de 12anos já foram alvos de piropos por parte dos ditos trolhas...

É isso... São os maiores, sem eles nem o quotidiano Piê Tiê era tão colorido :\

Fiqem Bem & Abduh Akbar pra todos

Ora surge então o primeiro momento em que nao pareco estar tao de acordo com os meus caros amigos contribuidores deste nosso espaço socio-cultural. O que seria das nossas tao belas casas se nao fossem os nosso queridos operarios de contrucao civil?
Tambem aqui gostava de focar um outro ponto do vosso post, a entrada de imigrantes de leste para este ramo. Com a entrada destes perdemos grande parte da nossa cultura, e por mais que vos custe a admitir, pois a mim tambem me custa, sentirao saudades de frases do tipo, e passo a citar "Vou ai abaixo, falas pra p*** que eu meto os c****** a gravar".

Sem mais,
camilo l33t member #2

Eu penso que os trolhas são uma parte colaborante da nossa sociedade. Sem eles não conseguiriamos viver numa casa acima do limiar da pobreza. Acerca dos comentários por um lado axo correcto porke o ke e bom e pa se dizer ke e bom. Segundo ponto, como todos sabemos a nossa amiga tyksa é um pouco virada para esses sitios de construção civil, dado que tal como ela enunciou ja foi alvo de tais agressões verbais por parte desses mesmos trolhas posto isto so se pode dizer uma coisa, e queria aqui izer também que istu é uma cambada de ladroes, uma cambada de gatunos e uma cambada de xupistas.
P.S: Visto a nossa amiga ter falado que as novas tecnologias na construçao civil ainda nao é coisa para futuro proximo, digam-me meus amigos o que e que sao akelas maquinas que eles trazem penduradas nos cintos?? Hã, Hã??

E aqui está uma coisa inedita, mas que eu na qualidade de l33t member tenho/devo fazer...que é advertir o meu caro amigo, companheiro, colega, compatriota e vertice (do triangulo) Camilo aka l33t member #2 de que nao é permitida tal coisa como discordar das ideias/conceitos/teorias/opiniões dos posts neste blog, como poderia saber caso tivesse lido o comment dos carissimos Freemantle & LorMaster...e só para o lembrar, a si e a todos os outros que se possam ter eskecido eu passo a citar:"o nosso blog e extremamente democratico e esta aberto a todos, com a pequena condiçao de que CONCORDEM com o que dissermos".:P
Espero é que isto de aqcue a todos e não seja 1 ideia mascista qualquer, já que caso contrario vamos ter problemas!

Enviar um comentário